Bio
Maxi Rodrigues
Nascido em Parintins, AM
Mora e trabalha em Manaus, AM
Artista Visual, Pesquisador e Professor de Artes residente em Manaus, Amazonas. Obteve Licença para atuar como professor em 2017, onde também iniciou sua trajetória artística, atualmente estuda Mestrado em Artes Visuais, na linha de poéticas visuais. Pesquisa e trabalha com fotografia e manipulação digital, expõe sua produção nas plataformas Instagram, Facebook e em seu site. Utiliza a câmera de seu smartphone e caminha entre a cidade e a floresta para capturar imagens que contrastam entre o urbano e a natureza na Amazônia. A busca pelo elemento água como fonte reflexão tanto na cidade quanto na floresta se torna muito relevante em seu trabalho. Além disso suas vivências pessoais e memórias afetivas refletem em seu processo criativo com forte influência das artes digitais. Os resultados são trabalhos com percepções subjetivas sobre novas camadas, possibilidades e mundos.
CV
Educação e Formação
2012 - 2017 Artes Visuais- UFAM
2020- Mestrando em Artes Visuais - UFRGS
Exposições
2017 - Metanóia -Coletiva Airez- Curitiba. PR
2020/2021 - Mostra 2055 UFRB - Coletiva
2021 - Águas Amazônicas. Realizada no Mercado Municipal Leopoldo Neves, em Parintins/AM – Brasil. Curadoria de Turenko Beça
2021 - Homeostasis.lab. Plataforma de Arte Digital homeostasislab.org. Curadoria de: Flávio Carvalho, Gabriel Menotti, Guilherme Teixeira, Luciana de Paula Santos, Mari Nagem, Paloma Oliveira, Pedro Caetano, Rudá Cabral e Taís Koshino.
2021/2022 - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea. AVA Galeria, realizada em Helsinki, Niterói e Rio de Janeiro/Brasil, Finlândia.